Início > Geral > Novos tutoriais no ar!!!

Novos tutoriais no ar!!!

Olá, Pessoas!!! Depois de um pequeno recesso para as festas de fim de ano, novos tutoriais estão chegando!! Já temos oito no YouTube e até o fim da semana teremos onze. Vamos estudar.

Um forte abraço e muita harmonia sempre!!

Carlinhos

Categorias:Geral
  1. roblacksoul
    19/04/2011 às 11:26 am

    ficarei ligado nas novidades abraços carlos

  2. roblacksoul
    18/04/2011 às 8:00 pm

    ola carlo eu estou fazendo aula de canto com enfase black music nesse estilo tem uma tecnica chamada melisma eu creio que esse exercicio de solfejo ira ajudar muito pq meche muito com bemois e sustenidos tem o tal do desenho melodico etal a minha maior dificuldade esta sendo na afinação cara baixei todos esses video,e creio que ira me ajudar muito car foi a melhor coisa que ja vi no you tube DEUS te abençoe por isso pois sou do louvor da igreja ministerio da fé brasilia df, e estou aguardando mais atualizaçõe, ve ai o que vc pode ajudar no canto black pq cara se eu tentase escrever aqui o cuanto eu gosto de musica eu não iria conseguir escrever pq sou apaixonado por musica e vc me deu essa força cara mais uma vez obrigado abraço robson(roblack)

    • 19/04/2011 às 1:40 am

      Oi Robson, que bom que estou ajudando.
      Por enquanto estamos vendo os sustenidos e bemóis na armadura.
      Logo vamos vê-los quando surgem durante a música.
      Vamos estudando!!
      Abração
      Carlinhos

  3. eloi nascimento silva
    28/02/2011 às 8:36 pm

    tenho dificudade em tirar musica de ouvido;
    tem alguma forma ou exercicio que ajude
    um forte abraço!!!!!!!!!!!

    • 28/02/2011 às 9:37 pm

      Oi Eloi, tem sim!!!
      Este domínio da escala maior que estamos praticando para o solfejo serve para tudo!!!
      Quando nos apropriamos da escala maior (que é a base da música tonal) conseguimos perceber as melodias de forma que os graus são identificados.
      O exemplo clássico: Asa Branca: 1,2,3,5,5,3,4
      Claro que dá trabalho, e o trabalho é não parar de ouvir, nem de pensar.
      Tudo que ouvir tem que tentar associar aos graus.
      No início é um bom treino cantar a frase e depois tentar transcrever baseado no que você lembra. No exercício de transcrever você amarra bem a escala, os graus, a melodia, tudo.
      Basta escrever as alturas. Não se preocupe com o ritmo. Apenas as cabeças das notas para dar a referência. O ritmo você sabe de cabeça.
      Depois de escrito, você confere no instrumento, no solfejo, no software, enfim.
      E lembre que o solfejo dá autonomia, ou seja, solfeje o que você está escrevendo e verifique se está certo.
      Um treino posterior é escrever o ritmo.
      E um ainda além é ouvir o baixo, que vai te dar a capacidade de tirar as harmonias também.
      Logo logo estarei trabalhando o campo harmônico para o trabalho com as harmonias.
      Vamos em frente!!
      Abração
      Carlinhos

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

